Livros até 90% OFF?

Cinco séries e filmes que questionam o futuro da tecnologia

Qual(is) você ainda não viu nessa longa e duradoura quarentena? Conta pra gente o que você achou.
Foto: Alex Iby, Unsplash

Série (Prime) – Upload – nota 8,1 no IMDb

Em 10 episódios, Upload conta a história de um homem que aparentemente é capaz de escolher a própria vida após a morte, fazendo o upload da própria consciência para um mundo virtual. Quando ele se acostuma com a vida nova e se torna amigo de seu anjo (manipulador do mundo real), surgem questões sobre como o personagem morreu.

Filme (Prime) – Jexi – nota 6,1 no IMDb

Uma comédia sobre uma assistente virtual “sincerona“, e o que pode acontecer quando você ama seu telefone mais do que qualquer outra coisa em sua vida.

Série (Prime) – Electric Dreams – nota 7,3 no IMDb

Uma série de antologias de ficção científica com episódios independentes, com base no trabalho de Philip K. Dick. Há quem diga que não há como comparar a série com a obra do autor. As situações seriam alteradas, os personagens, diferentes, e as configurações, para o período de tempo, praticamente toda alterada. Mas se você não se importa com isso, é uma boa pedida.

Série (HBO) – Years and Years – nota 8,4 no IMDb

As vidas dos integrantes de uma família de Manchester convergem em uma noite crucial em 2019. “Se essa série não te assustar, você não está prestando atenção. Eu não fui tão tocada por uma série desde, bem, desde sempre“, diz um dos comentários no IMDb.

Filme (Netflix) – Arès – nota 6,3 no IMDb

Em um futuro na França com muitos desempregados, grandes empresas farmacêuticas administram o país. Arès é um boxeador que fracassou e se tornou policial. Quando a irmã é presa, ele concorda em testar uma nova droga para retonar ao ringue.

Receba Vida Indigital 1x por semana, por e-mail