Foto: Alex Iby, Unsplash
Série (Prime) – Upload – nota 8,1 no IMDb
Em 10 episódios, Upload conta a história de um homem que aparentemente é capaz de escolher a própria vida após a morte, fazendo o upload da própria consciência para um mundo virtual. Quando ele se acostuma com a vida nova e se torna amigo de seu anjo (manipulador do mundo real), surgem questões sobre como o personagem morreu.
Filme (Prime) – Jexi – nota 6,1 no IMDb
Uma comédia sobre uma assistente virtual “sincerona“, e o que pode acontecer quando você ama seu telefone mais do que qualquer outra coisa em sua vida.
Série (Prime) – Electric Dreams – nota 7,3 no IMDb
Uma série de antologias de ficção científica com episódios independentes, com base no trabalho de Philip K. Dick. Há quem diga que não há como comparar a série com a obra do autor. As situações seriam alteradas, os personagens, diferentes, e as configurações, para o período de tempo, praticamente toda alterada. Mas se você não se importa com isso, é uma boa pedida.
Série (HBO) – Years and Years – nota 8,4 no IMDb
As vidas dos integrantes de uma família de Manchester convergem em uma noite crucial em 2019. “Se essa série não te assustar, você não está prestando atenção. Eu não fui tão tocada por uma série desde, bem, desde sempre“, diz um dos comentários no IMDb.
Filme (Netflix) – Arès – nota 6,3 no IMDb
Em um futuro na França com muitos desempregados, grandes empresas farmacêuticas administram o país. Arès é um boxeador que fracassou e se tornou policial. Quando a irmã é presa, ele concorda em testar uma nova droga para retonar ao ringue.
Receba Vida Indigital 1x por semana, por e-mail
- Escala 6×1: quem consegue, foge
- O poder da direita nas redes: algoritmos e narrativas misóginas
- Enchentes no RS consolidam conservadores em Porto Alegre, diz sociólogo
- Candidaturas indígenas crescem, mas enfrentam racismo e politicagem
- O que é a Semana Farroupilha?
- O que foi a Revolução Farroupilha?
- Estudo explica a importância da rotulagem climática da carne
- Bancos podem tomar imóveis de devedores?
- Pablo Marçal: como lidar com um vigarista digital?