A vacinação contra a covid-19 no mundo

“Caça-fake” reúne 71 mil voluntários contra notícias falsas em 15 dias

Grupo criado em 25 de maio pelo Sensacionalista reúne voluntários na guerra contra as fakenews e o discurso de ódio no Facebook.
Livraria Indigital
Atualizado em 26/06/2020 - 19:00
O grupo parece estar fora do ar. 
Estamos checando as informações, 
mais notícias em breve.

O grupo Caça-Fake foi aberto no dia 25 de maio pelo site Sensacionalista – que conta com mais de 3 milhões de fãs no Facebook – para denunciar em conjunto com os usuários as páginas, os perfis e os posts com conteúdos falsos, discursos de ódio ou ligados a redes de desinformação.

Posts “derrubados”

Havia 520 prints de confirmações de retirada de posts do Facebook, no grupo Caça-Fake, no dia 11/06/2020. Reprodução.

O Sensacionalista foi fundado em 2009 tem cerca de 11 milhões de visitantes únicos por mês, de acordo com o Google. O combate às fake news ganha um aliado de peso: um site de humor especializado em notícias fictícias.

Vida Indigital recomenda as agências de checagem dos fatos Agência LupaAgência PúblicaAos Fatos, e projetos de combate à desinformação e redes de ódio como o instituto E Se Fosse Você? e o site Sensacionalista.

Assine grátis a nossa newsletter semanal

* indicates required

Por favor, marque abaixo que você concorda em receber os nossos e-mails:

Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails. Para informações sobre privacidade e cookies, consulte a nossa Política de Privacidade.

We use Mailchimp as our marketing platform. By clicking below to subscribe, you acknowledge that your information will be transferred to Mailchimp for processing. Learn more about Mailchimp’s privacy practices here.