Livros até 90% OFF?

Donald Trump é temporariamente banido do Twitch

Colagem: Vida Indigital
Com informações de The Verge

O Twitch baniu temporariamente o presidente Donald Trump. A conta foi banida pela plataforma porque foi ao ar o que foi considerado “conduta de ódio” , e o Twitch diz que o conteúdo ofensivo foi removido.

Segundo informa o site, uma das transmissões em questão foi a do infame comício de lançamento da campanha de reeleição de Trump, em que ele diz que ‘o México estava enviando estupradores para os Estados Unidos‘. A plataforma Twitch também sinalizou comentários racistas sobre o recente comício de Trump em Tulsa.

Como qualquer outra pessoa, os políticos do Twitch devem aderir aos nossos Termos de Serviço e Diretrizes da comunidade. Não abrimos exceções para conteúdo político ou digno de notícia e tomaremos medidas sobre conteúdo denunciado que viole nossas regras”, disse um porta-voz do Twitch ao The Verge. A declaração foi divulgada originalmente no ano passado, quando o canal de Trump foi lançado.

Donald Trump 2020

De acordo com a matéria, a campanha de Trump lançou o canal no Twitch em outubro. A campanha parecia usar a página para transmitir comícios e eventos de campanha.

Poucos minutos antes de o Twitch suspender o Trump, o Reddit disse que havia bloqueado vários perfis, incluindo um do presidente Trump. Porém, a conta bloqueada não é ligada diretamente ao presidente, como é o canal do Twitch.

Canais banidos

O Twitch disse na semana passada ao The Verge que começaria a bloquear usuários em resposta às muitas alegações divulgadas. A primeira grande proibição que ocorreu parece ser o Dr Disrespect, um dos streamers mais populares do site. A plataforma se recusou a confirmar por que (ou mesmo se) o perfil Dr Disrespect foi banido – não houve alegações públicas contra ele – e dono do perfil disse que não foi informado por que seu canal desapareceu.

Sobre o Twitch

O Twitch é um site de streaming e transmissões ao vivo para gamers. Foi comprado pela Amazon, em 2014, por US$ 970 milhões.

Receba Vida Indigital 1x por semana, por e-mail