Livros até 90% OFF?

Em uma semana, casos da COVID-19 no Brasil aumentam 4x e mortes 10,5x

Enquanto Jair Bolsonaro insiste em ser o que sempre foi, sem abandonar o discurso negacionista e ideológico, os números confirmam: há motivos de sobra para estar em pânico. A curva da pandemia está apenas no início no País, ameaçando o sistema de saúde a entrar em colapso caso o isolamento social não seja respeitado pela população.

A orientação partiu do Ministério da Saúde no início da semana passada, e a medida vem sendo tomada por países do mundo todo para evitar que doentes se acumulem sem atendimento na rede hospitalar.

Quarta-feira da semana passada, dia 18 de março, o Brasil contabilizava 509 casos confirmados, e divulgava as primeiras fatalidades. Hoje são 2.201 casos, um aumento de 332% em uma semana. Os casos fatais saltaram quase 1.000% no período.

Negacionismo

Em um pronunciamento rechaçado pela comunidade científica nacional e internacional, e por integrantes de todos os espectros políticos no Brasil, Jair Bolsonaro voltou a minimizar a gravidade da pandemia do novo coronavírus em rede nacional de televisão ontem à noite.

A COVID-19 no mundo

Os números acima se referem à evolução da doença no mundo entre terça e quarta-feira da semana passada. Hoje, os números atualizados até a publicação deste artigo são estes:

Acesse Bing.com/COVID