visite a feira de discos usados

20 tweets em ordem cronológica sobre o candidato Moro

O Antagonista, Estadão, Jornal O Globo, CNN Brasil, Correio Braziliense, Estado de Minas e outros veículos acompanham com simpatia cada passo do ex-juiz lavajatista

Lula Marques (2017) / Agência PT

A cobertura da copa do Moro“, apelidou o editor executivo do Intercept, Leandro Demori.

Demori foi um dos responsáveis pela apuração da chamada Vaza Jato, que revelou os diálogos entre Moro e os procuradores da operação que acabou por interferir nas eleições de 2018.

Entre os tweets, um esboço de bordão eleitoral é lançado para o ex-juiz, devidamente creditado a uma declaração do inexpressivo deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS): “entre o petrolão e a rachadinha, o eleitor que não quer passar vergonha vai com Moro“.

O presidente Jair Bolsonaro foi deputado federal pelo PP-RJ entre 2005 e 2016.

Hoje, o ex-juiz Sergio Moro teria sido vítima de um “erro de sistema”: um técnico estaria cancelando uma conta fake no Telegram quando postou no Twitter um link para o canal fake. O canal tinha uma única foto: a de um pênis.

Abaixo, apresentamos 20 tweets em ordem cronológica que podem ajudar você a tirar as suas próprias conclusões.

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

Leia a reportagem de João Filho, no The Intercept, que revela que os grupos Brasil Consciente e Grita! estariam, conforme a matéria, fingindo espontaneidade, quando na verdade fariam parte do núcleo de campanha de Sergio Moro à presidência.

Pular para o conteúdo