Políticas Comerciais
Aqui você tira todas as dúvidas para comprar com tranquilidade em nossa loja Modo Offline.
Classificações dos discos
Para descrever as condições do estado de conservação dos nossos discos de vinil, utilizamos a classificação do site Discogs. Alguns itens podem conter observações adicionais com este emoji ⚠️ diretamente na página do produto:
Mint (M): Absolutamente perfeito em todos os sentidos.
Certamente nunca tocado. Com o plástico saído da fábrica.
Near Mint (NM): Um disco quase perfeito.
O disco não deverá apresentar sinais de uso óbvios.
Very Good Plus (VG+): Mostra sinais de que foi tocado
e manuseado pelo dono anterior, que foi bastante cuidadoso.
Very Good (VG): Desgastes nos sulcos e pequenos arranhões perceptíveis.
O ruído de superfície não se sobrepõe à música.
Good (G) / Good Plus (G+): Muitos arranhões, ruído de superfície
e desgastes nos sulcos. Pode tocar sem pular.
Poor (P) / Fair (F): O disco contém rachaduras, está empenado
ou não pode ser reproduzido sem pulos ou repetições.
Não trabalhamos com discos nas condições Poor ou Fair.
Classificações dos livros
Para descrever as condições do estado de conservação dos nossos livros, criamos três classificações:
Novo – na embalagem original
Pode ou não vir embalado em shrink plástico, sem sinais de uso
Seminovo – em ótimo estado sem marcas de uso
Um livro que foi tirado da embalagem original e foi manuseado com cuidado, pode ter marcas leves do tempo
Usado – com marcas de uso em boas condições
Um livro que certamente já foi lido por uma ou mais pessoas, pode ter manchas amareladas do tempo
Cancelamento de pedido
Todos os pedidos podem ser cancelados enquanto não forem despachados.
Para alterar ou cancelar um pedido pago, entre em contato com a gente em até 24 horas.
Importante: depois que o seu pacote for enviado para a transportadora, não será possível cancelar o pedido.
Formas de pagamento
Aceitamos todos os cartões de crédito emitidos no Brasil, PIX e Mercado Crédito.
Os pagamentos com cartão são processados pelo Mercado Pago ou pela Stripe (clique nos nomes para acessar os termos e condições dos parceiros). Ambas utilizam criptografia na comunicação com os nossos servidores.
Aceitamos PIX através do Mercado Pago.
Você também pode pagar com o Mercado Crédito em até 12x com juros.
Proteção ao Cliente
A Proteção ao Cliente é como chamamos o conjunto de garantias que asseguramos para que você possa comprar com tranquilidade e confiança na nossa loja. Você tem esta proteção quando:
- O item que você pediu não chegou dentro do limite máximo do prazo combinado (saiba tudo sobre as entregas neste link)
- O item que você recebeu não é conforme o descrito na loja
- O item que você recebeu é falsificado
Trocas e devoluções
Garantimos a devolução do seu pagamento ou a reposição de itens nos casos abaixo:
- se você não receber o pedido no prazo máximo de 25 dias úteis, ou 45 dias corridos
- se você receber o produto errado;
- se você desistir da compra em até 7 dias corridos a partir da data da entrega; neste caso, a devolução do pagamento é automática após o recebimento do produto sem indícios de uso
Vida Indigital não reembolsa pedidos de produtos nos seguintes casos:
- se o pedido não chegou devido a fatores como erro no preenchimento do endereço de entrega
- se o pedido não chegou devido a circunstâncias excepcionais, fora do nosso controle. Por exemplo, se você comprar um item importado e não for liberado pelas autoridades alfandegárias (por motivos relacionados ao seu cadastro na Receita Federal ou não), se houver atraso relacionado a greves ou desastres naturais
Tudo sobre entregas
Saiba tudo sobre a nossa Política de Entregas clicando aqui.