Livros até 90% OFF?

Por que criamos o $VIDA token?

Embora o mundo das criptomoedas esteja impregnado de esquemas-pirâmide e bolhas especulativas, talvez ainda seja possível resolver alguns problemas do mundo real por meio de projetos na 'rede de blocos' (blockchain).
Reprodução: site oficial do $VIDA token

Qual a motivação de quem cria um token ou criptomoeda?

As múltiplas possibilidades do mundo das criptomoedas causam hoje uma mistura complexa de sentimentos que variam de excitação profética a descrença absoluta.

No meio disso, entre as notícias envolvendo golpes, esquemas de enriquecimento ilícito e promessas deslumbradas de emancipação financeira (Matt Damon é o mais novo garoto-propaganda do site Crypto.com com o slogan “A Fortuna Favorece Os Bravos”), há um mercado que, sozinho, contabiliza o PIB anual de um país como, por exemplo, o Brasil. E está crescendo neste instante.

Reprodução: anúncio Crypto.com

Como participar de tudo isso que está acontecendo no mundo das finanças com tantos conceitos complexos e com a maior parte das informações em inglês?

O que mais interessa

Em poucas palavras, $VIDA é um token deflacionário, que fala português, e que pretende quebrar a lógica irracional de tokens anônimos e de memes, engajando o mundo das criptomoedas com temas sociais.

$VIDA token possui diversos objetivos em sua trajetória de desenvolvimento, incluindo tornar possível para qualquer loja Woocommerce precificar e aceitar $VIDAs facilmente.

Tanto no mundo “real” quanto no mundo das finanças cripto-descentralizadas, o principal parâmetro de qualquer ativo é sua liquidez.

Igualmente importante é o acesso dos participantes à essa liquidez. Se alguém pode acessar toda a liquidez, pode significar que um projeto é fraudável.

É sobre liquidez e sobre como é possível criá-la e geri-la que se trata um projeto de criptomoeda. Nossa meta de arrecadação, no site oficial do $VIDA token, é justamente o que pode torná-lo uma realidade. A arrecadação fica disponível em uma carteira visível publicamente na blockchain até o lançamento (ICO), que é quando o nosso token ganha vida própria.

100% das vendas do nosso Acervo são destinadas ao projeto de $VIDA token.

Vamos contar aqui, no site oficial, na newsletter Notícias de um Criptoken e no novo canal no Telegram todas as decisões que envolvam o projeto do $VIDA token.

Motivos para participar

É grátis. Estamos distribuindo milhares de lotes gratuitamente até o lançamento, que está previsto para ocorrer em Março de 2022. Para receber os tokens, basta responder a 6 perguntas sobre as suas impressões sobre o mundo das criptomoedas, sobre quais temas são prioritários no mundo atual, e a sua opinião sobre a ideia de poder comprar livros ou coisas na internet com $VIDAs.

Passo-a-passo

Você precisa ter o aplicativo Trust Wallet instalado no seu celular (disponível para iOS e Android).

Na Trust Wallet, é necessário adicionar o contrato do $VIDA token no aplicativo: clique no botão abaixo para copiar o número do contrato.

Depois de criar uma carteira na rede Binance Smart Chain (BSC), compartilhe a sua carteira com a gente no campo indicado na página da distribuição (Airdrop).

Clique aqui para assistir a um tutorial em vídeo de como fazer isso.

Recebendo os tokens na sua carteira, você começa a “assistir” como funciona uma moeda deflacionária. Passa a conhecer e a se aprofundar nos principais termos e variáveis em jogo no mercado de criptomoedas. Também vai estar apoiando uma iniciativa independente, multidisciplinar, e de boa-fé.

É uma quantia simbólica, e nenhum valor monetário está envolvido na transação porque o token terá liquidez somente após o lançamento.

Quanto mais participantes se dispuserem a ter $VIDAs na carteira antes do lançamento, mais chances de sucesso o $VIDA token passa a ter no lançamento. E neste caso significa sucesso proporcional para todos os participantes.

Motivos para patrocinar o $VIDA token

Não prometemos retorno dos investimentos, nem garantimos o sucesso do projeto. Porém, se quiser participar como patrocinador, precisamos assinar um contrato de permanência mínima com os tokens na carteira após o lançamento. Veja o lote de 1 quadrilhão de $VIDAs clicando aqui.

Acreditamos que o timing do lançamento não seja tardio: pelo contrário. Uma das maiores barreiras para a adoção massiva das criptomoedas é o baixo entendimento e a aversão ao risco: dois enormes problemas que não serão resolvidos do dia para a noite, nem por ninguém em especial, mas sim por um imaginário mais amigável, realista e atento às coisas encobertas.

Cuidados básicos

É cada vez mais fácil criar uma criptomoeda – hoje está acessível a qualquer pessoa com internet e alguns reais em criptomoedas na carteira criptografada em alguma blockchain.

Há dois golpes principais que você precisa conhecer antes de entrar em qualquer projeto, são eles:

  1. rugpull ou “puxada de tapete”, que consiste no roubo de todo o dinheiro que dá liquidez, fazendo o preço da cripto ir a zero;
  2. e o pump-and-dump, que é uma conhecida prática especulativa que envolve a disseminação de notícias positivas e recomendações de compra de uma ação ou uma criptomoeda, fazendo com que o preço suba artificialmente. Quem faz isso, aproveita a máxima do preço para vender os ativos, derrubando o preço.

Uma das nossas pretensões básicas é, sem dúvida, alertar para o surgimento de novos golpes a cada minuto. Vamos explicar ao longo do pré-lançamento o que precisa acontecer para um token valorizar milhares% e que nada acontece ao acaso.

Há muitos projetos que oferecem tokens grátis, exatamente como estamos fazendo, apenas para atrair possíveis compradores para um lançamento fraudulento.

Razões básicas que nos motivam

Pode parecer um plano ambicioso. Porém, $VIDA tem um poder deflacionário inscrito no código-fonte que redistribui proporcionalmente entre todas as carteiras com $VIDAs a taxa de 2% que é cobrada sobre todas as transações.

O que pretendemos e a quem queremos beneficiar com o $VIDA token?

  1. informar sobre o funcionamento das novas tecnologias em linguagem honesta, narrando na prática como este mercado ainda é muito concentrado e manipulável;
  2. tornar fácil o entendimento sobre a engrenagem complexa por trás de uma criptomoeda;
  3. colocar em prática e/ou auxiliar múltiplos projetos sociais que unam conhecimentos interdisciplinares e interseccionais e que atuem nas “franjas” do capitalismo;
  4. misturar jornalismo, comércio de livros e criptomoedas;
  5. ousar acreditar na honestidade, na transparência, e no engajamento social como bases do sucesso;
  6. criar um ambiente digital com credibilidade suficiente para dar vazão à produção de novos conhecimentos;
  7. possibilitar o estudo de viabilidade de uma renda mínima universal e passiva através de códigos e algoritmos abertos, deflacionários, e impermanentes;
  8. disseminar o conhecimento produzido caso o nosso projeto consiga ajudar a transformar o mundo real;
  9. descentralizar a forma de gestão do projeto, criando uma plataforma própria de consensos coletivos e comunitários;
  10. contribuir para a popularização de outros projetos de criptomoedas alternativas com propósitos sociais.